10 Coisas a Considerar ao Comprar Um Software de Projeção

Projeção DataShow Igreja

Muitas igrejas ao redor do país estão reconhecendo as limitações do Microsoft PowerPoint® em um ambiente de culto, e estão buscando outras soluções. Há um bom número de pacotes de software de apresentação para igrejas disponíveis, e é uma decisão importante porque a sua escolha impactará o culto de adoração de uma forma tangível para os próximos anos. Aqui estão alguns fatores importantes a considerar antes de fazer sua compra final:

1. Flexibilidade

A capacidade de fazer alterações em uma ordem de culto rapidamente é crucial, particularmente em um ambiente de adoração contemporânea. Você pode acessar as músicas e escrituras quando necessário? Você pode fazer uma edição enquanto uma imagem está sendo projetada, de modo que você possa corrigir erros de digitação, etc.? Você pode mudar backgrounds no meio de uma música?

2. Opções de Background

É essencial ter uma variedade de opções disponíveis para imagens de fundo. Será que o software permite texto sobre o vídeo? Não aceita arquivos Flash? Será que ele permite uma alimentação de câmera ao vivo como uma fonte em que você pode sobrepor o texto?

3.Interface do Ambiente de Controle

A maioria dos pacotes de software de apresentação (incluindo PowerPoint®) pode utilizar uma abordagem de dois monitores, o que significa que a tela do computador funciona como um monitor e exibe o ambiente de controle, enquanto o projetor funciona como o segundo monitor e exibe apenas a imagem que você deseja projetar. É fácil navegar no ambiente de controle do software (e ensinar outros a fazê-lo)? A interface é intuitiva, ou alguns elementos são difíceis de localizar? E a rapidez com que você pode fazer alterações?

4.Acesso às Escrituras

Muitos pastores querem ser capazes de ler a partir de várias traduções da Bíblia, e deseja que os versículos sejam projetados. Como é o acesso as escrituras no software? Quantas diferentes traduções da Bíblia estão incluídas no preço de compra? São versões adicionais disponíveis? E sobre as versões de língua estrangeira (se você tiver essa necessidade)? As versões disponíveis são legalizadas e autorizadas pelos detentores dos direitos autorais?

5. Editor de Texto

Muitas igrejas utilizam o software de apresentação para projetar sermões durante o culto. O software possui um editor de texto embutido? Será que consegue importar arquivos do PowerPoint ® facilmente? Que tipo de opções de fundo que você tem quando está projetando texto? Que tipo de animações de texto ou transições está disponível? Você pode imprimir o texto que você digita?

6. Formatos de Arquivos Permitidos

No atual ambiente de mídia, versatilidade é a regra. Que vídeo e formatos de arquivo de áudio que o software aceita? Você pode reproduzir arquivos de áudio que não contêm vídeo? Será que o software aceitar um arquivo de vídeo com áudio como pano de fundo sobre o qual você pode sobrepor texto?

7. DVD / Blue Ray Reprodução

Muitos pastores adoram usar clipes de filme para ilustrações sermão. O software pode definir um ponto-e- fora-ponto em um disco DVD ou Blue Ray e permitem que você coloque esse clipe em sua programação de culto?

8. Biblioteca de Músicas

Que tipos de músicas são pré-carregado com o software (somente hinos de domínio público, ou canções contemporâneas também)? O software permite a fácil importação de letras de outras fontes, tais como CCLI? É fácil de adicionar suas próprias letras?

9. Requisitos de hardware

Requisitos de hardware variam muito de pacote para pacote. Note-se que os requisitos mínimos de hardware listados no pacote de software podem ser menores do que o que é realmente necessário se você estiver querendo usar vídeos ou backgrounds de vídeo dentro do software.

10. Suporte e upgrades

A tecnologia está mudando a um ritmo rápido, e é importante ficar ligado a uma empresa de software que está comprometida com melhorias contínuas e aperfeiçoamentos. Também é importante ter um bom manual de referência on-line e facilmente acessível ou telefone. Quais são os atuais usuários dizendo sobre o suporte que eles receberam?

By Jesse Lewis

Escrito por

Arquiteto de software, bacharel em análise de sistemas, desenvolvedor há 16 anos. Diretor de Tecnologia da Practice Software, atua como arquiteto e coordenador do time de implementação/suporte do Adore! Slides, e líder de iniciativas de expansão do sistema no Brasil e exterior. Pode ser contactado no email: adilsonjr@practicesoftware.com.br.

Parse error: syntax error, unexpected '}', expecting end of file in /home/storage/8/30/8f/practicesoftware/public_html/adore/wp-content/themes/theme1206/comments.php on line 14