Adore! Slides e SkyDrive: portabilidade na nuvem para toda a equipe multimídia!

A muito tempo o termo “nuvem” tem se tornando comum para os antenados em tecnologia. A atualização publicada este mês para o do Adore! Slides trás melhorias importantes e novas ferramentas onde se destaca a integração com o SkyDrive.

Skydrive-Logo_large_verge_medium_landscape

SkyDrive é um serviço oferecido pela Microsoft que permite o armazenamento em nuvem dos seus arquivos, criando um “pendrive virtual” onde é possível salvar documentos, imagens, arquivos e mais uma infinidade de coisas que você precisar.

 

microsoft-skydrive-10-700x354

 

O uso prático junto do Adore! Slides trás flexibilidade, pois é possível preparar apresentações com antecedência e disponibilizá-las pra equipe pelo SkyDrive, rápido e fácil.

Para acessar o SkyDrive basta pressionar o botão SkyDrive na aba principal conforme a imagem abaixo:

adore_skydrive_1

 

Informe os dados de acesso ao seu perfil no SkyDrive. Deixe marcada a opção “Mantenha-me conectado” pra evitar este mesmo procedimento quando acessar novamente o serviço.

adore_skydrive_2

 

O SkyDrive exibe em destaque as pastas criadas por você. É interessante usar esta organização para criar diretórios por assunto, por exemplo um diretório dos cultos dominicais noturnos, cultos de quarta e etc.

adore_skydrive_3

 

Ao acessar a pasta, os arquivos das programações que foram salvas por você ou outro membro com o mesmo acesso ao serviço são exibidos e podem ser baixados imediatamente.

adore_skydrive_4

 

Ao clicar sobre o arquivo para baixá-lo, selecione no diálogo de download a opção “Abrir”.

adore_skydrive_5

 

adore_skydrive_6

 

Automaticamente o Adore! Slides abre o arquivo da programação e um assistente de abertura é iniciado, onde os elementos são dispostos  de forma a criar uma possibilidade de desmarcar os itens não desejados. Os itens destacados em vermelho oferece um alerta que o recurso (imagem, video e outros) já existem na galeria do Adore! Slides e não serão importados.

adore_skydrive_7

 

Opcionalmente é possível indicar durante o assistente se as apresentações constante no arquivo serão gravadas no banco de dados do Adore! Slides ou serão apenas utilizadas durante a projeção.

 

adore_skydrive_8

adore_skydrive_9

adore_skydrive_10

 

Pronto! Basta agora conferir todas as apresentações contida no arquivo de programação baixado.

 

adore_skydrive_11

 

 Transferindo uma programação para o SkyDrive

 

Imagine que tenha criado uma nova programação ou até mesmo modificado a que recuperou do SkyDrive, é importante que estas novas informações estejam disponíveis para os outros membros da equipe. Para isso, clique na opção “Salvar” e em seguida “Salvar no SkyDrive”.

(*)para transferir uma arquivo para o SkyDrive é necessário que você informe seu usuário e senha na aba “Preferências” e “Autenticação SkyDrive”

adore_skydrive_19 adore_skydrive_20

 

adore_skydrive_12

 

Um assistente irá conduzir todo o processo de transferência.

 

adore_skydrive_13

 

Nesta etapa o Adore! Slide realiza uma tentativa de conexão com o serviço online do SkyDrive.

 

adore_skydrive_14

 

Uma vez estabelecida a conexão, as pastas criadas por você no SkyDrive são listadas, para que selecione em qual o arquivo será transferido. Informe o nome para o arquivo, selecione a pasta e cliquem em “Avançar”.

adore_skydrive_15

Os elementos presentes na programação são exibidos de modo a criar uma possibilidade de selecionar os itens que serão transferidos.

adore_skydrive_16

Processo de transferência é iniciado.

adore_skydrive_17

Finalizado! Agora a programação está disponível para todos os membros da sua equipe de multimídia!

 

adore_skydrive_18

Compartilhe e boas projeções!

Escrito por

Arquiteto de software, bacharel em análise de sistemas, desenvolvedor há 16 anos. Diretor de Tecnologia da Practice Software, atua como arquiteto e coordenador do time de implementação/suporte do Adore! Slides, e líder de iniciativas de expansão do sistema no Brasil e exterior. Pode ser contactado no email: adilsonjr@practicesoftware.com.br.

Parse error: syntax error, unexpected '}', expecting end of file in /home/storage/8/30/8f/practicesoftware/public_html/adore/wp-content/themes/theme1206/comments.php on line 14