BÍBLIA SAGRADA

Prezando pela ética e tendo por regra de conduta e fé a Bíblia Sagrada, valorizamos princípios que nos faz proteger o direito legal de qualquer conteúdo que é oferecido no Adore! Slides e com a Palavra de Deus não é diferente.

A Practice Software estabeleceu uma pareceria importante com a Sociedade Bíblica do Brasil, que permitiu que todas as versões da Bíblia Sagrada editadas e licenciadas oficialmente pela SBB sejam utilizadas no Adore! Slides para projeção, garantindo tranquilidade para igreja, uma vez que há garantias de procedência e qualidade do texto.

adore_notebook

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

A SBB www.sbb.org.br é uma entidade nacional, que faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial de entidades, cuja fundação remonta ao século XIX e que foi criada com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 145 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios, que são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

VERSÕES OFERECIDAS

Em suas publicações, a SBB utiliza as traduções da Bíblia mais apreciadas pelos cristãos brasileiros. Reunindo uma equipe de profissionais especializados, a entidade busca o que há de melhor em recursos humanos e tecnológicos para publicar a Palavra de Deus. Fiéis aos originais – em hebraico, aramaico e grego – as publicações da SBB podem ser encontradas em três traduções:

  • JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA
  1. Revista e Corrigida – ARC: Traduzida por João Ferreira de Almeida a partir dos originais disponíveis no século XVII, a Revista e Corrigida (RC) adota uma linguagem clássica, praticamente erudita. Sua última edição foi elaborada em 2009.
  2. Revista e Atualizada – ARA: Publicada em 1956, a versão Revista e Atualizada (RA) é resultado de mais de uma década de revisões e atualizações teológica e linguística. Foi desenvolvida a partir da descoberta de manuscritos bíblicos mais antigos e sua última revisão foi elaborada em 1993.
  • NOVA TRADUÇÃO NA LINGUAGEM DE HOJE
  1. Nova Tradução na Linguagem de Hoje – NTLH: Lançada no ano 2000, é a tradução da Bíblia que mais tem crescido na preferência dos cristãos. Com uma estrutura gramatical e linguagem mais próximas da utilizada pelo brasileiro, é clara, natural e exata em seu conteúdo por manter-se fiel aos textos originais.
  • TRADUÇÃO BRASILEIRA
  1. Tradução Brasileira – TB: Também conhecida como Versão Brasileira ou Versão Fiel, uma obra histórica que levou 11 anos para ser concluída (1903 a 1914). Tendo sua primeira edição publicada em 1917, foi um projeto de tradução pioneiro, por ter sido totalmente realizado no Brasil.

 

PREÇOS

Ao adquirir o Adore! Slides (Profissional, Stage ou Lite) à partir do dia 2 de setembro de 2013, virá com o licenciamento de 1 tradução da Bíblia a sua escolha, entretanto, caso queira adicionar novas traduções, deverá adquiri-las separadamente.

Para projeções apenas da Bíblia Sagrada oferecemos o Adore! Slides LITE, com recursos reduzidos e suficientes para projeção no telão ou TV.Verifique o preço em COMPRAR ADORE! SLIDES. Baixe uma versão de demonstração em DOWNLOAD ADORE! SLIDES LITE.

 

COMO LICENCIAR

Para adquirir o licenciamento da escritura, você já deve estar com o Adore! Slides licenciado no seu computador, então, basta entrar em contato conosco pelo telefone (21) 2416-3204, pelo e-mail contato@adoreslides.com.br. Você também pode realizar um pedido de compra preenchendo o formulário neste link: http://www.adoreslides.com.br/licenciar-biblia-sagrada

A compra só será permitida para versões licenciadas do Adore! Slides, ou seja, versão de demonstração não é permitido.

Tenha em mãos a chave do Adore! Slides, que pode ser encontrada acessando o menu “Adore! Slides” e em seguida “Sobre o Adore! Slides”, conforme a imagem abaixo:

 

sobre_o_adore_slides

sobre_adore

biblia_licenciar

Em resposta ao seu pedido, enviaremos uma contra-chave que será usada para liberar a versão respectiva. Abra o Adore” Slides e acesse a aba “Preferências” e clique no botão “Gerenciador de Pacotes”.  Selecione a versão da bíblia e clique no botão licenciar:

biblia_licenciar

FUNCIONALIDADES DA BÍBLIA PARA PROJEÇÃO

Crie apresentações rapidamente de versículos bíblicos, selecionando o número de versículos por slides e leituras responsivas.

seletor_de_versículos

Adicionando versículos bíblicos na programação

Para adicionar versículos bíblicos à programação, basta clicar no botão “Bíblia Sagrada”. A tecla F3 do teclado é um atalho para abrir a Bíblia Sagrada.

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada

Selecione a leitura desejada e clique no botão “Adicionar na Programação”.

biblia

Pesquisa Rápida

A pesquisa rápida ajuda a encontrar de forma mais ágil o livro, capitulo e versículo desejado.

filtro

O Texto selecionado pode ser visualizado antes de ser adicionado à programação.

 

Pesquisa Detalhada

Realiza uma pesquisa por toda a bíblia através de palavras chave.

Para pesquisar digite a palavra que deseja pesquisar e clique em “Pesquisar”.

Pesquisa Detalhada

Pesquisa Detalhada

No resultado da pesquisa selecione os versículos desejados e clique em “Adicionar na Programação”.

pesquisa_resultado

Clique no primeiro versículo desejado e arraste com o mouse com até o último versículo desejado. 

Para selecionar vários versículos:

Clique no primeiro versículo e use a tecla Shift e as setas do teclado para ir até os outros versículos desejados.
Para selecionar versículos que não estão em sequência pressione a tecla Ctrl e mantenha pressionada e com o mouse selecione os versículos desejados.

 

Configurações Rápidas

Em configurações rápidas é possível escolher a quantidade de versículos por slide e alternar entre versões da Bíblia.

 

Leitura Responsiva

Para projetar o texto como leitura responsiva, basta marcar a caixa “Leitura Responsiva” com um clique, com a leitura bíblica já selecionada clique em “Adicionar na Programação”.

responsiva

O versículo será projetado com o título “Dirigente” e “Congregação” alternadamente ou outro título de sua preferência.

dirigente

congregacao